🎧 Spotify - Como Instalar no openSUSE e Derivados

Vamos conferir um pequeno e fácil tutorial de como instalar o Spotify no openSUSE e derivados.

O Spotify é um serviço de música digital que dá acesso a milhões de músicas e aqui vamos conferir um pequeno e fácil tutorial de como instalar o Spotify no openSUSE e derivados.

O aplicativo oficial do Spotify está disponível para a maioria dos sistemas operacionais, inclusive Linux, ou melhor dizendo, para Debian, Ubuntu e seus derivados no formato DEB, o que deixa a desejar para quem usa distribuições não debian-like, como openSUSE, Fedora ou alguma outra distro baseada no Red Hat.

Nem tudo está perdido, no caso do openSUSE existe um projeto a parte que tornar possível a instalação do Spotify. O spotify-installer é um projeto de código aberto do Engenheiro de Software Sênior da SUSE Adam Spiers que faz a conversão do DEB para RPM e alguns outros ajustes para permitir a instalação do aplicativo de streaming sem muitos problemas.

Este script evita a necessidade de redistribuir ilegalmente os binários do Spotify para baixar o pacote do cliente Linux .deb do repository.spotify.com, convertendo em formato .rpm e em seguida, instalar o mesmo junto com alguns evil hacks afim de fornecer as bibliotecas necessárias onde o Spotify espera que elas estejam.

Segundo o próprio desenvolvedor Adam Spiers, o código do projeto ainda está quebrado, mas informa que o projeto está em andamento e receberá atualizações afim de adicionar melhorias e correções de bug já identificados.

No tutorial estou instalando o spotify no openSUSE Leap 42.1 x64, consulte atentamente o gist incorporado abaixo com os links de referência.

Review
completo


Inscreva-se • Subscrible 
 youtube.com/c/TavernaLinuxBR
📄 comente 👍 curta 🔄 compartilhe!

Envie seu artigo 🍻
Twitter · Facebook · Instagram · G+ · Quitter · Tumblr · SoundCloud

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.